
O deputado Dr. Rafael Favatto (Patri) comentou sobre os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) sobre mulheres assassinadas no Espírito Santo. De acordo com o relatório, de janeiro a outubro deste ano 81 mulheres foram assassinadas no estado. Dessas, 18 (22%) foram vítimas de feminicídio. Em 73% dos casos os autores dos crimes foram os companheiros. “O aumento foi de 14,1%, se comparado ao mesmo período de 2019, sendo que a região Serrana é a mais preocupante, pois teve um aumento de 800% nos crimes contra as mulheres”, observou.
“Volto nesse assunto porque precisamos alertar e nos unir contra essa violência que não para de crescer. Mesmo com a lei Maria da Penha, o feminicídio não para de aumentar. Até quando vamos ter que conviver com isso?”, indagou. O deputado falou ainda sobre a importância de denunciar casos e deixou um recado para as mulheres que estavam assistindo à sessão: “se você sofre violência e está me vendo agora, eu entendo o seu medo. Mas é preciso deixá-lo de lado e ir em frente, encher o peito e ter orgulho de vocês e denunciarem a agressão sofrida”.
Por Luciana Wernersbach
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março