Instituto Sicoob lança mostra criativa com desenhos e vídeos de crianças sobre pandemia

Todos os trabalhos serão expostos e terão visibilidade mundial | Foto: Divulgação

O que você aprendeu durante a pandemia? Esse é o tema da 1ª Mostra Criativa promovida pelo Instituto Sicoob. A ação tem como objetivo fazer crianças expressarem como foi a experiência vivida durante o período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus.

Todas as crianças ou adolescentes, de 8 a 13 anos, podem participar. Para isso, basta enviar, até o dia 13 de novembro, para o site da Mostra (www.mostracriativa.com.br) um desenho ou vídeo de até um minuto em que falem sobre dificuldades, sentimentos e aprendizagens vividos durante a pandemia. 

“Sabemos que o período de isolamento social foi difícil para todo mundo, inclusive para as crianças, que se viram afastadas de amigos, parentes, da convivência escolar e também dos momentos de lazer. Mas, ao mesmo tempo, embora conturbado, o período teve efeitos positivos, dentre os quais a contribuição para o estreitamento de relações familiares e a cooperação entre vizinhos e comunidades, além de permitir reflexões sobre o presente e o futuro”, observou Bento Venturim, presidente do Sicoob ES.

Criatividade em prática

Diante desse cenário, o Instituto Sicoob lança a Mostra Criativa como forma de engajar e ampliar o relacionamento com a comunidade, por meio de uma ação online.

“As crianças vão poder usar a criatividade, em forma de arte, para se expressarem, em meio a esse turbilhão de sentimentos gerados pela pandemia. Seja por meio de um desenho ou de vídeo, com o qual já estão tão bem familiarizadas, nesses tempos de redes sociais. E, assim, o Instituto Sicoob cumpre o seu propósito de conectar pessoas para um ambiente mais colaborativo e tornar o mundo um lugar mais justo e igualitário por meio do cooperativismo”, destacou Bento Venturim.

Como forma de estimular e inspirar os participantes, o Instituto Sicoob disponibiliza duas oficinas online aos participantes: uma com o professor de desenho e aquarela Daniel Lopes, que publica quadrinhos desde 2013; e outra de edição de vídeo, com o videomaker e produtor Cassio Portilo. As oficinas podem ser acessadas no site mostracriativa.com.br (na aba oficinas) ou pelo canal do Instituto Sicoob no Youtube (www.youtube.com/user/InstitutoSicoob).

Todos os trabalhos serão expostos e terão visibilidade mundial por meio do site da Mostra Criativa, a partir do dia 30 de novembro próximo.

Por Vera Caser Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *