PRF na Bahia recupera caminhonete Montana, quadriciclo, reboque, e equipamentos de informática e eletrônicos furtados em São Mateus (ES)

A crueldade dos criminosos foi tamanha que além de subtrair os bens, retiraram uma tartaruga da boia de segurança quase provocando o afogamento do animal que se encontrava em recuperação; veja abaixo vídeo e áudio de agradecimento | Foto: PRF/BA

Na manhã desta terça-feira (03), a PRF em Itabuna recebeu uma informação de furto de bens (veículos, equipamentos de informática e eletrônicos) subtraídos de uma empresa ambiental localizada na cidade de São Mateus, região norte do Espírito Santo.

O responsável pela empresa também relatou que o crime ocorreu na noite anterior e que o sinal de rastreamento apontava para trecho da BR 101, nas proximidades da cidade de Itabuna, na região Sul da Bahia.

Prontamente, os PRFs diligenciaram e conseguiram localizar a Montana na altura do quilômetro 470 da rodovia. A equipe deu ordem de parada e em um primeiro momento o condutor da caminhonete atendeu o comando, porém, após aproximação da viatura policial, o homem saiu em fuga e em alta velocidade.

Teve início um acompanhamento tático que se prolongou por uns cinco quilômetros. Durante a fuga, o motorista transitou pela contramão e sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, obrigando os demais usuários a trafegarem pelo acostamento a fim de evitar uma colisão frontal que poderia ser trágico.

Logo em seguida, os agentes federais conseguiram interceptar o carro e neste momento o homem fugiu a pé, mas foi contido e preso.

Foram recuperados a caminhonete Montana, veículo reboque (carretinha), quadriciclo, três aparelhos notebook, máquina de lavar pressão, material de limpeza e uma caixa de ferramentas.

Questionado, o homem informou que hoje saiu de Uruçuca com destino a cidade de Buerarema. Lá se encontrou com um indivíduo e lá fizeram a negociação dos veículos furtados. Disse ainda que fechou negócio pelo valor de 32.000 reais e parte do pagamento foi a entrega de uma motocicleta.

Ele também relatou que pretendia vender os veículos e os demais materiais na capital baiana.

Diante dos fatos, os veículos furtados, os equipamentos, demais objetos e o preso, foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Uruçuca (BA), para formalização do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.

O responsável pela empresa fez questão de gravar um vídeo em agradecimento aos policiais rodoviários federais responsáveis pela ocorrência e recuperação dos bens.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *