Escola Job Pimentel faz atendimento individualizado às famílias dos estudantes

Os encontros aconteceram nessas terça-feira (03) e quarta-feira (04), e nesta quinta-feira (05) | Foto: Ascom/Sedu/ES

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Job Pimentel, localizada em Mantenópolis, região noroeste do Espírito Santo, realizou uma série de reuniões de pais, que contou com atendimento individualizado. Entre os objetivos da ação estavam a prevenção do abandono escolar, apresentar os protocolos de segurança sanitária e fortalecer o vínculo familiar com a comunidade escolar. Os encontros aconteceram nessas terça-feira (03) e quarta-feira (04), e nesta quinta-feira (05).

O diretor da unidade escolar, Rodrigo Vilela, afirmou que para atender as famílias dos estudantes, todos os profissionais da Escola receberam orientações sobre o tratamento a ser dispensado a cada responsável que foi contatado para comparecer à escola. “Priorizamos as famílias dos alunos que estão em risco de abandono escolar. Para isso, fizemos um monitoramento e análise de cada estudante”, disse.

Todos os profissionais da escola estavam orientados a fazer um tour pela escola para mostrar os protocolos de segurança sanitária adotados para a segurança na volta às aulas presencias, como o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura na entrada da escola, álcool em gel disponível em todos os ambientes, demarcações, entre outros.

“Essas ações fortalecem o vínculo entre a escola e a família dos estudantes. Tivemos, em média, 150 atendimentos, e o número de alunos retornando para a sala de aula só vem aumentando, devido a essa nossa postura de diálogo e escuta dos pais”, disse o diretor Rodrigo Vilela.

Retorno das aulas presenciais

Com investimento superior a R$ 12 milhões, o Governo do Estado sinalizou os ambientes escolares e colocou à disposição de alunos e profissionais o material de higiene necessário, como álcool em gel, sabonetes, máscaras e equipamentos para uso de álcool em gel. O retorno das aulas presenciais também conta com monitoramento rigoroso das medidas sanitárias.

Por Ascom/Sedu/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *