Prorrogado prazo de inscrição na Chamada Pública para novos expositores da 17ª Semana Estadual de C&T

As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (18) pelo site do evento: www.semanact.es.gov.br

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) prorrogou o prazo de inscrição na Chamada Pública para novos expositores da 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. As inscrições, que terminariam neste domingo (15), foram estendidas até a próxima quarta-feira (18) e devem ser realizadas no site oficial do evento: www.semanact.es.gov.br

Podem inscrever projetos estudantes, professores ou profissionais das áreas de Pesquisa, Inovação, Ciência ou Tecnologia que tenham trabalhos científicos ou de inovação nos temas abordados pelo evento:

  • ·         “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira” (tema do evento nacional)
  • ·         “Covid-19” 
  • ·         “Tema Livre”

Os projetos devem ser enviados no formato de vídeo e os selecionados serão expostos no site oficial da 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia durante os três dias do evento. Os selecionados na Chamada Pública também vão concorrer a premiações.

A 17ª edição da Semana C&T já faz parte do calendário anual do Governo do Estado e devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro, por meio do site do evento. Foi trabalhado para que o site ofereça interatividade par os visitantes da Semana C&T, seja moderno e dinâmico. Através do site o visitante vai poder:

  • ·         Assistir a palestras;
  • ·         Assistir a entrevistas ao vivo;
  • ·         Fazer cursos com certificação;
  • ·         Fazer minicursos e oficinas;
  • ·         Conhecer o trabalho de laboratórios capixabas de Pesquisa, Tecnologia e Inovação;
  • ·         Baixar games;
  • ·         Conhecer projetos científicos ou de inovação contemplados pela Chamada Pública.

Toda programação foi planejada para debater os temas abordados pela edição. A 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria da Educação (Sedu).

Por Samantha Nepomuceno


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.