
O deputado Engenheiro José Esmeraldo (MDB) pediu aos prefeitos capixabas mais responsabilidade no combate à Covid-19 em municípios durante a sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (18).
Ele criticou a falta de rigor dos gestores municipais quanto à obrigatoriedade de seguir os protocolos de segurança para evitar a proliferação da doença no Espírito Santo.
Segundo Esmeraldo, o uso da máscara protetora deve ser exigido pelos prefeitos, já que o equipamento se mostra eficaz contra o contágio. Para ele, as autoridades municipais são omissas ao não exigirem da população o correto uso do objeto.
“O uso da máscara é obrigatório. O contágio está aumentando e muita gente está morrendo. As pessoas que usam a máscara dificilmente terão a doença e, enquanto não tivermos a vacina, a forma de salvar vidas é a autoridade que tem a caneta na mão ter essa responsabilidade. Se evitarmos uma morte já é um ganho enorme”, declarou.
Dengue
Durante a sessão, o deputado Doutor Hércues (MDB) lembrou que hoje é o Dia Nacional de Combate à Dengue e chamou a atenção para os riscos da doença no estado. Segundo ele, a contaminação continua avançando e é necessário que a população tome atitudes. ”Muita coisa depende de nós, como limpar nossos quintais. Precisamos ter bastante cuidado em relação à dengue”, disse.
A dengue, assim como o zika e a febre chikungunya, é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A forma mais comum de transmissão é pela picada do mosquito.
A doença pode não ter sintomas, mas quando aparecem, os mesmos podem ser de variada intensidade e, em casos mais graves, podem levar à morte da pessoa infectada.
Por Silvia Magna
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março