Secretaria de Saúde ultrapassa meta de vacinação contra a paralisia infantil em Linhares

Foto: Secom/PML/ES


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até a próxima sexta-feira (27) e o município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, já atingiu 96% de cobertura vacinal. Já foram imunizadas 9.088 crianças entre 12 meses e menores de 5 anos de idade, restando ainda receber a dose da vacina 366 pessoas. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% das crianças.

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). A vacinação contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, é realizadas nas Unidades de Saúde, das 7 às 16 horas. É importante identificar o dia e horário de funcionamento das salas de vacinação de cada Unidade.

Sobre a doença

A poliomielite é uma infecção contagiosa causada pelo poliovírus selvagem, que pode afetar o sistema nervoso e levar à paralisia parcial ou total. A pólio está erradicada no Brasil desde 1994, porém, ainda existe a presença do vírus que transmite a doença em outros países, como o Paquistão e o Afeganistão. A vacinação é a única forma efetiva de prevenção contra a doença.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *