Representantes dos polos de frutas de Linhares se reúnem para alinhar estratégias para comercialização dos produtos na região

O objetivo foi prospectar mercado aos produtos cultivados para o próximo ano | Foto: Secom/PML/ES

Dando continuidade às estratégias para fomentar a comercialização das frutas do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, na região norte do Espírito Santo, produtores representantes do Comitê de Fruticultura dos cinco polos, visitaram mais um supermercado local, nesta terça-feira (24). O objetivo foi prospectar mercado aos produtos cultivados para o próximo ano.

O diretor de Agricultura e Aquicultura, Rafael Breda Buffon, acompanhou a visita em que foi apresentado ao diretor de compras do estabelecimento como o programa foi construído e informado, por parte do supermercado, a demanda de hortifruti e informado como funciona o processo de compra.

Os produtores do polo de cajá manga anão, que teve sua primeira colheita comercializada para o mercado mineiro, em novembro, ficaram de levar uma amostragem para conhecimento da qualidade e sabor do fruto.

“Essas visitam visam fomentar o mercado para os produtores participantes do programa venderem a produção dos polos, a partir do ano que vem. Muitos estabelecimentos compram produtos de fora do município e priorizar o mercado local, além de valorizar o produtor rural, reduz o custo de compra dos estabelecimentos”, disse o diretor.

A primeira visita aconteceu em outubro, no Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da rede municipal de ensino e um supermercado regional.

O Programa Municipal de Fruticultura é dividido em cinco polos: Polo Distrito Farias, com cultivo de cajá manga anão; Polo Alto São Rafael, a uva; Polo Baixo São Rafael, a goiaba; Polo BR 101 Sul, o limão; no Polo Litoral, o açaí.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *