Parceria entre Suzano e Findes fortalece educação profissional no norte do Espírito Santo

A empresa ampliou para 20 anos o prazo do contrato de comodato em que cede área para abrigar as instalações do Senai/ES em São Mateus | Foto: Divulgação

A Suzano firmou com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) um contrato de comodato em que amplia para 20 anos o prazo de cessão do terreno que abriga a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) em São Mateus. A ampliação do prazo da parceria é um reforço importante para a educação profissional no norte do Espírito Santo.

A unidade já funciona na área da Suzano e a extensão do prazo de comodato permitirá à instituição planejar o fortalecimento das atividades executadas e ampliar os investimentos em projetos de capacitação profissional. Os benefícios da parceria entre a companhia e o Senai-ES serão estendidos a outros locais, já que a atuação da unidade de São Mateus também engloba outros municípios das regiões norte e nordeste do Espírito Santo.

Trata-se de uma região que abriga cerca de 10 mil empresas e que projeta investimentos de mais de R$ 5 bilhões até 2023, com cerca de 70 projetos, segundo dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). A presença do Senai na região é importante para fazer frente à necessidade de trabalho qualificado para os atuais e futuros empreendimentos.

A parceria com a Findes reforça o relacionamento e o diálogo aberto da Suzano com as comunidades e com as instituições, no sentido de fortalecer o parque industrial capixaba. “Essa parceria reitera esse compromisso e está alinhada com um dos nossos Direcionadores de Cultura: só é bom para nós se for bom para o mundo”, afirma André Brito, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

“Nosso objetivo é manter a qualidade do serviço prestado na região e ampliar a área de atuação, a fim de suprir a demanda iminente do segmento industrial, beneficiando a população dos municípios da região, cuja população estimada ultrapassa 455 mil habitantes”, aponta Mateus de Freitas, superintendente do Sesi-ES e diretor Regional do Senai-ES.

A unidade do Senai em São Mateus já é referência para as comunidades e empresas que buscam consultorias, especializações e qualidade do ensino, pois fomenta a geração de emprego e renda e possibilita a inserção de profissionais no mercado de trabalho. Com a ampliação da estrutura no contrato de comodato, o objetivo é fazer investimentos substanciais e oferecer novas modalidades de educação, como cursos técnicos, segundo observou Mateus de Freitas.

Por Benahia Figueiredo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *