Alto índice de acidentes na BR-101 será debatido em Comissão Especial nesta quarta

O colegiado, presidido pelo deputado Gandini, ouvirá representantes da PRF e da ECO 101 sobre ações de prevenção e estatísticas de ocorrências este ano | Foto: Ascom/Ales

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa, que fiscaliza a concessão da BR-101, promove mais um encontro nesta quarta-feira (02), às 13 horas. O colegiado, presidido pelo deputado estadual Gandini (Cidadania), irá debater a situação dos acidentes frequentes nas rodovias que cortam o Espírito Santo.

Para conhecer melhor a realidade das ocorrências registradas na BR-101 e saber quais ações de prevenção vêm sendo realizadas, foram convidados o Diretor Superintendente da ECO101, Carlos Eduardo Xisto; e o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Amarilio Luiz Boni.

“Queremos saber que providencias estão sendo tomadas e se o alto índice de acidentes tem relação com a ausência de duplicação ou de fiscalização dos trechos. Após ouvi-los, vamos deliberar que medidas cabíveis a Comissão poderá tomar”, destaca o presidente da Comissão Especial, deputado Gandini.

O objetivo da Comissão é fiscalizar o contrato de licença para administração, manutenção e recuperação da BR-101 firmado em 2013 entre a ANTT e a concessionária Eco101, com duração de 25 anos. A BR-101 percorre o Espírito Santo de Norte a Sul, num total de 461,1 km.

Por Alessandra Fornazier


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *