Quinta-feira com chuva forte e volumosa no RJ, MG e ES

Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, continuam sob a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém o tempo muito instável nesta quinta-feira (10 de dezembro), com condições para chuva e alto risco de temporais.

Todas as áreas desses estados estão sujeitas à chuva de moderada a forte intensidade no decorrer do dia, porém, a maior concentração dos temporais será no norte fluminense, no centro-sul do Espírito Santo (inclusive na Grande Vitória) e nas áreas de Minas Gerais que compreendem o Vale do Rio Doce, a região central (inclusive a Grande Belo Horizonte) e em localidades do norte e do noroeste mineiro.

Nessas áreas, há previsão de altos volumes de chuva para um curto período de tempo. Além disso, durante a chuva intensa, há possibilidade também de raios, granizo e rajadas de vento de 60 a 90 km/h.

Diante dos grandes volumes de chuva que já foram registrados nos últimos dias em muitas localidades desses estados, a Climatempo alerta para o perigo de deslizamentos de terra e de grandes enchentes em virtude do alto risco de transbordamento de córregos e rios.

Por Fabiana Weykamp


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.