Projeto CantaroLAR leva alegria ao Centro e demais bairros de Linhares nesta sexta (18)

Vão se apresentar em cima do carro de som e todas as normas de segurança da Covid-19 serão respeitadas | Foto: Felipe Tozatto/Secom

O Centro de Linhares, na região norte do Espírito Santo, e demais bairros como Aviso, Araçá, Interlagos, Santa Cruz, Linhares V, entre outros, serão palco de muita música, com mensagens de fé e esperança nesta sexta-feira (18). É que os músicos do Projeto CantaroLAR participarão da “Carreata Natalina”, saindo às 14 horas de frente à Secretaria Municipal de Assistência Social, percorrendo as principais ruas e avenidas dessas localidades. Vão se apresentar em cima do carro de som e todas as normas de segurança da Covid-19 serão respeitadas.

Entre as melodias que poderão ser apreciadas por moradores e quem estiver por esses locais estão: ‘O Sino Pequenino’, ‘Bom Natal’ e ‘Depende de Nós’, promovendo momentos de paz, amor e reflexão neste Natal. Papai Noel e Mamães Noel também estarão presentes no evento que contará com a participação especial do tradicional Trio Fubica.

A diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria de Fátima Merlo dos Santos, destacou que além de celebrar o Nascimento de Jesus, a proposta da carreata é de agradecimento a Deus pelas vidas curadas do coronavírus e pelo conforto dado aos corações enlutados.

“O melhor agradecimento não passa pelas nossas palavras, mas sim pelas ações. E esta foi a melhor forma que encontramos para desejar um Natal abençoado para todos e levar uma mensagem de fé e esperança para este momento que estamos vivendo”, disse a diretora.

A secretária da Semas, Luciana Mantovaneli Amorim, pontuou que acredita que essa carreata poderá provocar um processo de mudança nas pessoas que receberão o carisma em forma de música e alegria, com pedidos de paz no mundo e em Linhares. “Na dor, e por causa da dor, podemos amar mais e ir além da dor, com simples gesto de preocupação e carinho pelos nossos irmãos, fortalecendo assim a nossa convivência em grupos e em nossas famílias, todos envolvidos pelo espírito e a magia do Natal”, completou Luciana.

A “Carreata Natalina” é organizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com os sete Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), e contará com o apoio dos Agentes de Trânsito.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *