Linhares instala novos contêineres e lixeiras para coleta de lixo nos Balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação

Os equipamentos são implantados em pontos estratégicos do município | Foto: Secom

O município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), visando dar continuidade às ações prioritárias de limpeza pública, instalou nessa semana novos contêineres e novas lixeiras para a coleta de lixo doméstico ao longo da Primeira, Segunda e Terceira Avenida do balneário do Pontal do Ipiranga.

Aproximadamente 40 contêineres, com capacidade para 1.000 litros cada, além de 30 lixeiras com capacidade para 50 litros cada, foram instalados nas vias.

Nos próximos dias, os equipamentos serão instalados na Vila de Regência e Povoação. Em Regência, a instalação dos equipamentos será na próxima segunda-feira (21), e em Povoação no próximo dia 28 (segunda-feira). Ambos os balneários vão receber 8 novos contêineres e 12 novas lixeiras, cada.

Os equipamentos são implantados em pontos estratégicos do município, com vistas a manter a cidade limpa, livre de pontos viciados e da proliferação de animais e insetos que transmitem doenças.

“Os contêineres e as lixeiras auxiliam o recolhimento do lixo doméstico e fortalecem as ações de limpeza urbana executadas diariamente pelas nossas equipes, por meio de caminhões coletores e compactadores, que trabalham intensamente no serviço de coleta de resíduos “, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Os caminhões de coleta, de acordo com a Semob, continuarão a passar normalmente nos balneários, nos horários programados, conforme o cronograma. O lixo deve ser descartado somente no dia e horário determinado para a passagem do caminhão nesses locais, e não pode ser colocado sobre as calçadas e acondicionado fora das sacolas.  A orientação é que os moradores coloquem o lixo domiciliar em lixeiras ou nos contêineres.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *