Escola de Sooretama se destaca na III Mostra de Astronomia da Ufes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Armando Barbosa Quitiba, localizada no município de Sooretama, região norte do Espírito Santo, se destacou na III Mostra de Astronomia, da Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes), e conquistou metade das vagas ofertadas para a 2ª etapa do congresso neste ano, tendo todos os trabalhos apresentados aprovados.

Com a participação de alunos do Ensino Regular, bem como da Modalidade Jovens e Adultos (EJA), a escola apresentou seis trabalhos produzidos por 16 estudantes, com a orientação da professora de Ciências Wanessa dos Santos, por meio do Clube de Astronomia “Estrelas do Amanhã”.

Dentre os trabalhos produzidos, se sobressaíram a criação de uma página de divulgação cientifica nas redes sociais, o desenvolvimento de experimentos de baixo custo que explicam teorias da astronomia e um trabalho de inclusão, que traduziu vídeos de apresentação de outros idiomas para o Português e para Libras, tornando, assim, o trabalho acessível a todo tipo de público.

Wanessa dos Santos lembrou que a ideia para formação do clube surgiu com a aplicação das primeiras Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), durante o início do isolamento social. “O desenvolvimento dos painéis acadêmicos, como Introdução, Metodologia, Análise de resultados e Conclusão, foi proposto pelos próprios estudantes no aprofundamento das discussões”, disse. 

Por Ascom/Sedu/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *