Árvore Solidária entrega presentes natalinos para assistidos de abrigos de Linhares

Todos os presentes foram entregues diretamente para os representantes das instituições | Foto: Felipe Reis/Secom

Os 62 assistidos do Lar do Idoso Abrigo de Luz, Lar da Fraternidade e Residências Inclusivas Masculinas e Femininas de Linhares, na região norte do Espírito Santo, vão ter um Natal mais alegre. Eles receberam presentes natalinos na campanha “Árvore Solidária”, numa parceria entre o supermercado Oriundi e a secretaria municipal de Assistência Social. A entrega aconteceu nessa segunda-feira (21), no auditório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Interlagos.

Todos os presentes foram entregues diretamente para os representantes das instituições, onde nesta semana os mesmos entregarão um por um aos seus assistidos, a fim de evitar aglomerações e se prevenir do novo coronavírus.

A gerente do supermercado Oriundi de Linhares, Claudia Fischer, explicou sobre a campanha “Árvore Solidária” promovida pela rede de supermercados Oriundi. “Nesta época do ano, tanto a matriz em Aracruz quanto a filial em Linhares, possui uma árvore de Natal onde os enfeites carregam um pedido de solidariedade. O cliente que deseja ajudar retira um desses pedidos, compra o presente e entrega para o supermercado fazer as doações. Geralmente as doações são feitas para entidades e projetos sociais”, explicou.

Segundo a gerente, o maior objetivo da campanha é ajudar quem mais precisa nesse momento mágico que é o Natal. “A campanha é uma oportunidade de ajudar os mais necessitados e esquecidos nesse momento mágico que é o Natal. Além disso, a iniciativa mostra a credibilidade que os nossos clientes têm com a nossa marca, uma vez que eles acreditam na campanha e vejam a entrega dos presentes acontecer. Com isso, conseguimos fazer muitas pessoas felizes e atender a cada pedido”, finalizou a gerente. 

Para o presidente do Lar da Fraternidade e vice-presidente do Lar do Idoso Abrigo de Luz, Alberto Almeida Santos, a iniciativa é de extrema importância para proporcionar um Natal mais alegre aos assistidos das instituições. “Se não fosse essas doações não seria possível proporcionar um Natal mais alegre aos nossos assistidos. Além disso, parcerias como essas são fundamentais para fortalecer os serviços prestados pelas instituições”, destacou.

Quem ficou surpresa com as doações foi a coordenadora das Residências Inclusivas Masculinas e Femininas, Fabiane Alves Oliveira. “Fiquei muito surpresa com as doações, porque hoje infelizmente as pessoas com deficiência ainda tem muito pouca visibilidade dentro da sociedade. Tenho certeza que será um Natal mais feliz e esperançoso para todos”, disse feliz.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, participou do momento. “A campanha promovida pelo supermercado Oriundi é uma iniciativa que além de abrilhantar o Natal chama a atenção da sociedade para uma parcela da população que vive hoje em nossos abrigos. Só tenho a agradecer a empresa pela parceria e por contribuir com os nossos serviços assistenciais desde que se instalou aqui em Linhares”, agradeceu a secretária.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *