Linhares irá instalar barreiras sanitárias e de trânsito nos acessos às praias

A medida integra um pacote de ações para conter a propagação do novo coronavírus | Foto: Secom/PML/ES

O município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, vai instalar a partir desta quarta-feira (30) barreiras sanitárias e de trânsito que serão monitoradas pelas equipes da Vigilância em Saúde e de Forças de Segurança do Município nos acessos às três praias do município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

A medida integra um pacote de ações para conter a propagação do novo coronavírus. Linhares está classificada como Risco Alto no contágio da Covid-19, estabelecido pelo Mapa de Risco do Governo do Estado do Espírito Santo.

Nas barreiras sanitárias, caso as pessoas abordadas apresentem sintomas ou suspeitas do novo coronavírus, as equipes de saúde da Prefeitura farão a medição de temperatura e darão as orientações sobre o atendimento médico adequado na unidade Sentinela que é referência para Covid e funciona anexa ao Pronto Socorro do HGL. Ambulâncias também darão suporte à ação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, as barreiras sanitárias têm como objetivo principal o reforço da conscientização e informação da população que visita os balneários do município, como a entrega de panfletos educativos e com orientações de como se proteger do novo coronavírus.

O secretário reforça que a Prefeitura está se mobilizando para assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários, não só impedindo aglomerações, como fiscalizando também as atividades comerciais da cidade.

“O maior desafio, sem sombra de dúvidas, é a diminuição da quantidade de pessoas nas praias. Com a chegada do verão, a tendência é o cenário se agravar ainda mais”, explica Saulo Meirelles.

A Prefeitura de Linhares reitera a importância do cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias pelos estabelecimentos comerciais e pela população, como uso de máscaras, o distanciamento social, a higienização das mãos com água e sabão e a utilização do álcool gel, para a continuidade das atividades econômicas da cidade.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *