Inscrições para o processo seletivo da Faceli começam nesta segunda-feira (4)

Neste processo, que ofertará um total de 150 vagas | Foto: Felipe Reis/Secom

Iniciam-se nesta segunda-feira (4) as inscrições do processo seletivo da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) em 2021, para o ingresso de estudante em um dos três cursos de graduação da instituição: Administração, Direito e Pedagogia – todos com nota 4 do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Neste processo, que ofertará um total de 150 vagas, os candidatos poderão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes às edições de 2018 ou de 2019. A mudança se deve ao fato de o Enem 2020 – única forma de seleção de candidatos utilizada pela Faceli – ter sido adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Exame será aplicado, presencialmente, nos dia 17 e 24 de janeiro, e, no formato on-line, nos dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A previsão é que o resultado seja divulgado em 29 de março de 2021.

Inscrições e reserva de vagas

As inscrições para o Vest Faceli 2021/1 devem ser realizadas até o dia 15 de janeiro no site da instituição, em: www.faceli.edu.br. Os aprovados ingressarão na Faceli em fevereiro de 2021. Já o segundo processo seletivo acontece em maio de 2021.

E em cumprimento à Lei Municipal nº 3.902, de 17 de dezembro de 2019, ficou estabelecido que, do total de vagas ofertadas, a Faceli reservará e no mínimo 70% de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares mediante benefício de bolsa de 100%, distribuídos em cotas.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.