Procon de Linhares alerta sobre vacina falsificada para combater a Covid-19

Suposta vacina falsificada sendo vendida em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro | Foto: Encaminhada por Secom/PML/ES

Com a chegada das vacinas contra a Covid-19 a Linhares, na região norte do Espírito Santo, o Procon Municipal, órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, alerta o consumidor sobre a possibilidade de surgirem vacinas falsificadas. Um destes casos foi identificado em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando ambulantes estavam vendendo suposto kit composto por vacina, certificado e agulha para a aplicação por R$ 50,00.

“As vacinas que chegam ao nosso Município, enviadas pelo Ministério da Saúde aos Governos Estaduais, estão sendo aplicadas exclusivamente pelo Poder Público de acordo com o calendário de vacinação, e não existe venda do imunizante. Sabemos que o momento é de expectativa, mas não vamos admitir que seja colocada em risco a vida, a saúde e a segurança das pessoas”, alerta o diretor do Procon de Linhares, Geraldo Roza.

“O consumidor deve ficar atento para não cair em golpe, pois não houve liberação da venda de vacina ainda no Brasil”, reforça o diretor. Nesta terça-feira (19) as doses começaram a ser distribuídas pelo Governo do estado para Linhares e nesta quarta-feira (20) teve início a vacinação para os grupos prioritários preconizados pelo Plano Nacional de Imunização.

Funcionamento Procon

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Procon está fazendo atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas, através de senhas, ou por meio do telefone 27 3372-2129, e do site www.procon.es.gov.br.

O Procon fica localizado na Avenida Augusto Calmon, 1.117, no Centro, próximo ao Mercado Municipal, na antiga sede da Câmara Municipal.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.