Aracruz recebe mais de R$ 42 milhões em infraestrutura do Governo Estadual

O prefeito de Aracruz, Doutor Coutinho, agradeceu pela parceria do Governo do Estado com o município | Foto: Hélio Filho/Secom

O município de Aracruz está recebendo mais de R$ 42 milhões em investimentos do Governo do Estado em diversas áreas. Nesta quinta-feira (28), o governador Renato Casagrande esteve na cidade para anunciar importantes conquistas para a população, como o início das obras de construção da 13º Delegacia Regional, da reforma da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Misael Pinto Netto e a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para a Região Central de Saúde.

Também foi anunciada a transferência de recursos para Farmácia Cidadã Estadual no município. A agenda oficial incluiu uma visita às obras de implantação e pavimentação da Rodovia ES-124, que liga a comunidade de Santa Rosa ao início do perímetro urbano de Aracruz.

“É muito gratificante poder ajudar a realizar sonhos. Estamos fazendo um trabalho de ajudar nas questões mais importantes de cada região. Em uma hora de vento contrário, continuamos dando passos adiante. Em 2019, no nosso primeiro ano de gestão, fizemos mais investimentos em infraestrutura do que no ano anterior. E agora em 2020 faremos mais do que o ano passado”, afirmou o governador.

Casagrande prosseguiu: “Estamos iniciando uma delegacia totalmente nova e a reforma de uma importante escola para o município. Com a expansão do SAMU 192, vamos alcançar 87% de cobertura populacional do Espírito Santo. Estamos desde janeiro do ano passado nos preparando para salvar vidas. Portugal, que é um país desenvolvido e virou referência para os brasileiros, está colapsado pelas demandas da área da saúde e aqui no Espírito Santo conseguimos atender a todos que precisaram de um leito para Covid-19.”

O prefeito de Aracruz, Doutor Coutinho, agradeceu pela parceria do Governo do Estado com o município. “Minha palavra é de gratidão. Viemos de Santa Rosa até a sede e a obra da rodovia está praticamente pronta. É gratificante ver o sonho de ter essa delegacia instalada aqui em Aracruz. Como médico, ver essa Farmácia Cidadã como uma realidade também é muito bom. Vão chegar três unidades do Samu aqui em Aracruz para agilizar o serviço de atendimento. Só tenho a agradecer pelos investimentos do Estado em Aracruz”, apontou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, também comentou sobre as realizações no município:

“É uma alegria iniciar esse ciclo do novo biênio do Governo em Aracruz. Nossa gratidão pelas obras e realizações que o senhor governador tem feito pelo Estado inteiro e hoje faz em Aracruz. O ano de 2020 começou com as chuvas que afetaram várias cidades do Estado, de forma avassaladora. A Assembleia se mobilizou, recolhemos mais de 100 toneladas de mantimentos e o governador liderou o processo de reconstrução. Quando achamos que estava tudo tranquilo, veio a pandemia que parou o mundo. Com serenidade, o governador foi firme nas suas decisões e seguiu na direção correta. Abriu as portas do Estado para os pacientes que não tiveram condições de serem atendidos no Amazonas, e mesmo diante disso tudo, não parou os investimentos em nenhum momento”, observou o parlamentar.

Por Ascom/Gov/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *