Empreendedorismo, oficina de dança, bate-papos e exposição fotográfica para jovens da capital do estado do Espírito Santo fazem parte da programação de atividades elaboradas pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) na próxima semana.
Para a secretária da pasta, Neuzinha de Oliveira, “as atividades vão ajudar a fortalecer o protagonismo juvenil por meio do desenvolvimento de ações que promovam a cidadania e a formação dos moradores de Vitória, em áreas como cultura, trabalho e geração de renda”.
Casa da Juventude
A Casa da Juventude, localizada na rua Guilherme Bassini, 13, em São Pedro, abre a exposição fotográfica “A Grande São Pedro Que Eu Vejo”, na qual os jovens puderam aprender algumas técnicas e, agora, apresentam suas perspectivas e olhares.
A exposição ocorrerá em dois momentos: o primeiro, de 1º a 12 de fevereiro, na própria Casa da Juventude, com visitação das 9 às 16h. O segundo acontecerá entre os dias 12 e 15, das 13 às 17h, no Museu do Pescador, que fica na rua Felicidade Correa dos Santos, 1095, na Ilha das Caieiras.
Nos dois locais, a visitação é presencial, sendo obrigatórios o uso de máscaras, o distanciamento e a higienização constante das mãos.
Odomodê
Já o Núcleo Afro Odomodê preparou para o seu Espaço Jovem um momento de conversa e de escuta visando à aproximação e ao crescimento nas participações dos jovens nas políticas municipais que são desenvolvidas para eles. O encontro, que será on-line, será na próxima terça-feira (2), às 18h, acessando o link https://chat.whatsapp.com/H0p6eHlQgkhFrs3Bw8NTI3.
O Odomodê também programou uma nova oficina de dança afro, com o profissional Elídio Netto, referência como bailarino, coreógrafo e investigador nas formações e políticas públicas para a dança. Serão três encontros on-line. O primeiro começa na quarta-feira (3) e segue ainda nos dias 10 e 17 de fevereiro. Os participantes devem acessar a página @odomodevitoria no Instagram nos dias de curso, às 18 horas.
Também faz parte da programação de atividades a formação empreendedora, com a capacitação “MEI – Passo a passo para formalização do seu negócio”, com o instrutor Eduardo Yuki, do Centro de Apoio ao Empreendedor de Vitória.
O objetivo é fornecer aos jovens conhecimentos técnicos e formais em relação a geração de renda, trabalho, mundo do mercado de trabalho e profissionalização. O curso será através de live na página @odomodevitoria no Instagram, na próxima quinta-feira (4), às 18 horas.
CRJ
Já o Centro de Referência da Juventude (CRJ) Itinerante programou, para a próxima sexta-feira (5), oficina on-line de customização. O profissional Fred Farias é quem ministrará o curso pelo instagram do CRJ às 18 horas. Os interessados devem acessar o endereço @crjvitoria na mídia social. A proposta é despertar, por meio da customização, de roupas, acessórios e objetos, a geração de renda.
Por Deyvison Longui
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Gandini reforça pedido por transparência e diálogo para destravar duplicação da BR-101
- Espírito Santo investe em qualidade do café há mais de 20 anos
- Espírito Santo adere ao Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios em Brasília