Vitória realiza oficina de dança, exposição e empreendedorismo para jovens, na próxima semana

Casa da Juventude vai receber a exposição fotográfica “A Grande São Pedro Que Eu Vejo” | Foto: Leonardo Silveira

Empreendedorismo, oficina de dança, bate-papos e exposição fotográfica para jovens da capital do estado do Espírito Santo fazem parte da programação de atividades elaboradas pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) na próxima semana.

Para a secretária da pasta, Neuzinha de Oliveira, “as atividades vão ajudar a fortalecer o protagonismo juvenil por meio do desenvolvimento de ações que promovam a cidadania e a formação dos moradores de Vitória, em áreas como cultura, trabalho e geração de renda”.

Casa da Juventude

A Casa da Juventude, localizada na rua Guilherme Bassini, 13, em São Pedro, abre a exposição fotográfica “A Grande São Pedro Que Eu Vejo”, na qual os jovens puderam aprender algumas técnicas e, agora, apresentam suas perspectivas e olhares.

A exposição ocorrerá em dois momentos: o primeiro, de 1º a 12 de fevereiro, na própria Casa da Juventude, com visitação das 9 às 16h. O segundo acontecerá entre os dias 12 e 15, das 13 às 17h, no Museu do Pescador, que fica na rua Felicidade Correa dos Santos, 1095, na Ilha das Caieiras.

Nos dois locais, a visitação é presencial, sendo obrigatórios o uso de máscaras, o distanciamento e a higienização constante das mãos.

Odomodê

Já o Núcleo Afro Odomodê preparou para o seu Espaço Jovem um momento de conversa e de escuta visando à aproximação e ao crescimento nas participações dos jovens nas políticas municipais que são desenvolvidas para eles. O encontro, que será on-line, será na próxima terça-feira (2), às 18h, acessando o link https://chat.whatsapp.com/H0p6eHlQgkhFrs3Bw8NTI3.

O Odomodê também programou uma nova oficina de dança afro, com o profissional Elídio Netto, referência como bailarino, coreógrafo e investigador nas formações e políticas públicas para a dança. Serão três encontros on-line. O primeiro começa na quarta-feira (3) e segue ainda nos dias 10 e 17 de fevereiro. Os participantes devem acessar a página @odomodevitoria no Instagram nos dias de curso, às 18 horas.

Também faz parte da programação de atividades a formação empreendedora, com a capacitação “MEI – Passo a passo para formalização do seu negócio”, com o instrutor Eduardo Yuki, do Centro de Apoio ao Empreendedor de Vitória.

O objetivo é fornecer aos jovens conhecimentos técnicos e formais em relação a geração de renda, trabalho, mundo do mercado de trabalho e profissionalização. O curso será através de live na página @odomodevitoria no Instagram, na próxima quinta-feira (4), às 18 horas.

CRJ

Já o Centro de Referência da Juventude (CRJ) Itinerante programou, para a próxima sexta-feira (5), oficina on-line de customização. O profissional Fred Farias é quem ministrará o curso pelo instagram do CRJ às 18 horas. Os interessados devem acessar o endereço @crjvitoria na mídia social. A proposta é despertar, por meio da customização, de roupas, acessórios e objetos, a geração de renda.

Por Deyvison Longui


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *