Ales abre ano legislativo com sessão solene

Mesa da sessão solene de abertura do ano legislativo | Foto: Ellen Campanharo

Com a presença do secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Davi Diniz, o presidente reeleito da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Erick Musso (Republicanos), conduziu a sessão solene de abertura dos trabalhos da sessão legislativa, nesta terça-feira (2), no Plenário Dirceu Cardoso.

Na solenidade, o chefe da Casa Civil desejou sucesso a todos os parlamentares nessa nova sessão legislativa. “Que essa Casa continue sendo um exemplo para o país, que a Assembleia Cidadã continue efetivamente atendendo nossa população”, declarou Diniz.

Já o deputado Marcelo Santos (Podemos), 1º vice-presidente da Mesa Diretora, discursou em nome dos pares e expressou sua satisfação pelo momento de reabertura da nova sessão legislativa. O parlamentar destacou o processo de debate que culminou com a recondução de Erick Musso à presidência da Casa e ainda comentou sobre o delicado cenário.

“Não estou falando de processo eleitoral interno apenas, estou falando da mais grave crise dos últimos anos. Crise financeira, crise econômica, administrativa, potencializada ainda mais pelo Covid-19, que já matou tantos irmãos e irmãs aqui no Espírito Santo, no país e no mundo”, observou o 1º vice-presidente.

O parlamentar também comentou a condução da crise pelo governo. “E num momento difícil como esse, o governador Renato Casagrande fez uma demonstração de estadista, mais uma vez. No diálogo com sua base, que é a maioria aqui no Plenário, fruto do reconhecimento de seu trabalho, e tudo aquilo que ele vem desenvolvendo pelo Espírito Santo. De mãos dadas com o Parlamento, entendendo que esse é um momento importante de experiência, e que o Erick adquiriu uma experiência à frente do comando da Assembleia Legislativa, apoiado por todos nós deputados”, destacou Santos.

Comissões

O presidente Erick Musso anunciou que a eleição para escolha do presidente e do vice-presidente das comissões permanentes da Casa só deve acontecer na sessão ordinária da próxima semana. “Amanhã vamos ter uma sessão amena, tendo em vista que há um acordo para que nós possamos fazer a votação das comissões apenas na segunda-feira (8)”, informou ao explicar que a intenção é usar os próximos dias desta semana para dialogar sobre a composição dos colegiados.

Por Aldo Aldesco


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *