Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8)

A modalidade remota já vinha sendo aplicada desde o primeiro semestre de 2020 | Foto:  Felipe Tozatto

O Conselho Superior da Faceli (CONSUP) da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) aprovou, na terça-feira (2), a manutenção do ensino remoto no primeiro semestre letivo de 2021, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, com a utilização de recursos digitais para a operacionalização das disciplinas presenciais, sem a necessidade de alteração dos projetos pedagógicos dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia que são oferecidos pela instituição.

Também foram consultadas as representações dos docentes da Associação dos Docentes Estáveis da Faceli (ADEF) e dos discentes do Diretório Central de Estudantes (DCE) que opinaram no sentido de manutenção das aulas no modo virtual. De acordo com o diretor acadêmico da Faceli, Rodrigo Coffler, o formato pode ser alterado no segundo semestre considerando o cenário da pandemia da covid-19, desde que asseguradas as condições de biossegurança dos acadêmicos, professores e servidores administrativos. A modalidade remota já vinha sendo aplicada desde o primeiro semestre de 2020.

Rodrigo reforçou que desde o início da pandemia da Covid-19, a Faceli não paralisou suas atividades e rotinas administrativas, e cumpre rigorosamente todos os prazos de seu calendário acadêmico. “A faculdade de forma democrática ouviu todos os envolvidos no retorno as aulas, como docentes e discentes para poder subsidiar o Conselho Superior da Faceli na tomada da decisão que manteve o modelo das aulas não presenciais”, informou o diretor acadêmico da Faceli, Rodrigo Coffler.

Aulas remotas

Os professores utilizarão o sistema Ambiente Virtual de Aprendizagem da Faceli (AVA Faceli), ficando autorizado o uso de outras ferramentas virtuais dentro do sistema. A instituição explicou que os planos de curso deverão ser adequados à oferta em formato remoto e disponibilizados pelas coordenações aos estudantes.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *