Linhares chega a 3.173 pessoas vacinadas contra a Covid-19

O próximo boletim atualizado será divulgado na segunda-feira, dia 8 de fevereiro | Foto: Felipe Tozatto

Linhares, na região norte do Espírito Santo, avança na imunização contra a Covid-19 do grupo prioritário da 1ª. fase. De acordo com o novo Boletim da Vigilância Epidemiológica do Município, atualizado na noite desta quinta-feira (4), o Município já vacinou 3.173 pessoas. O próximo boletim atualizado será divulgado na segunda-feira, dia 8 de fevereiro.

Linhares já recebeu 4.012 doses dos imunizantes produzidos pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, e o desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz.

O grupo prioritário a ser vacinado nesta etapa é o composto pelos profissionais de saúde, acima de 60 anos, da iniciativa privada. Anteriormente foram imunizados os profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, idosos e deficientes institucionalizados, além de todos os profissionais que trabalham na rede municipal de saúde como os servidores e profissionais das Unidades de Saúde, Naps, Casa Rosa, Cefil e Central de Ambulâncias.

Vacinação de Idosos acima dos 90 anos

Na próxima fase da vacinação, o Município seguirá as orientações da secretaria estadual da Saúde (Sesa) para vacinar os idosos acima de 90 anos. A imunização deste público-alvo irá começar na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro. O Município vai vacinar com a primeira dose, 586 idosos.

Os acamados serão vacinados em domicílio pelas equipes de Estratégia da Saúde da Família (USF). Os demais deverão se dirigir até a Unidade de Saúde do bairro. A previsão é que este público seja vacinado durante toda a próxima semana.

Linhares segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que determina as prioridades nesta 1.a fase da vacinação.

Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *