Jacqueline Moraes participa da posse de nova diretoria da Associação das Câmaras de Vereadores do ES

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou, na sexta-feira (5), da Plenária Estadual dos Presidentes de Câmaras do Espírito Santo, realizada em Balneário Carapebus, na Serra. Jacqueline Moraes representou o governador Renato Casagrande na posse da nova diretoria da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) para o biênio 2021-2022.

Ao discursar para os vereadores dos 65 municípios associados, a vice-governadora reafirmou a importância da Ascamves como uma entidade forte para as representatividades no Estado. Ela também destacou o fato de a associação ser uma entidade capaz de estreitar o relacionamento das Câmaras com o Governo do Estado e a sociedade em geral.

“Boa parte dos vereadores brasileiros entra na política sem informações suficientes sobre como exercer o papel de legislador no poder público municipal e sem saber como agir para defender e criar novas leis para os cidadãos. Por isso, a Ascamves se torna importante para qualificar o vereador a conhecer o regimento interno, as técnicas legislativas para apresentar os projetos realmente relevantes para a coletividade local”, disse.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, também participou do encontro. Ele ressaltou a importância dos vereadores na promoção e fomento das atividades que envolvem o turismo. “Aproveito esta oportunidade para sugerir que seja criado em nosso Estado a Frente Parlamentar Municipal Pró-Turismo. O turismo no Espírito Santo representa cerca de 8% do PIB capixaba, uma atividade econômica sustentável e geradora de trabalho e renda e as Câmaras Municipais têm protagonismo na proposição de leis e ações de desenvolvimento econômico e social”, pontuou.

Foram empossados como membros da Diretoria Administrativa para o biênio 2021/2022 da Ascamves: Ver. Wagner Vieira França /Ver. Cezar Tadeu Ronchi Junior – diretor presidente e primeiro vice-diretor presidente; Ver. Joilson Broedel/ Ver. Davi Esmael – segundo vice-diretor presidente e diretor de Relações Institucionais; Ver. Leandro Gomes da Cruz/ Ver. Sandra Christina Neitzke –  secretária Geral e secretário Adjunto; Ver. Sergio Angeli Lago/ Ver. Evanildo Jose Sancio –  1º diretor Financeiro e 2º diretor Financeiro; Ver. Vitor Martins Caprini/ Ver. Denis Amâncio – diretor Administrativo e diretor Adjunto.

Por Íris Carolina Miguez


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *