Termina hoje 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória

Programação do Carnaval On-line de Vitória chega ao último dia | Foto: Subsecretaria de Comunicação

A 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória, que começou na última sexta-feira (12) e termina hoje (14), tornou-se o espaço virtual para todos os ritmos e todas as tribos.

Dorival Caymmi já dizia: “Quem não gosta do samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”, e é esse o ritmo que abre o último dia da folia virtual da capital, que é transmitida no canal do Youtube da Prefeitura de Vitória, a partir das 15 horas.

Nil Noslin, banda formada por Fábio do Carmo (violão sete cordas), NilNoslin (vocal) e Zé Tom (percussão), “sobe” ao nosso palco virtual com a missão de levar o bom e velho samba de roda. O grupo possui um repertório variado e interpreta grandes compositores, como Chico Buarque, Gonzaguinha, Toquinho, Vinicius de Moraes, Cartola, João Nogueira, Adoniran Barbosa, Jorge Bem, Djavan e Tom Jobim.

Pedrinho Nó na Madeira, músico há 30 anos, vem logo em seguida com mais samba e traz a influência de Paulinho da Viola e João Nogueira, passando por grandes nomes da Bossa Nova, como Tom Jobim e Leila Pinheiro.

Mesmo diante de tantas influências, o artista sempre insere composições autorais, que podem ser conferidas na discografia disponível nas suas mídias sociais. Um de seus álbuns, “Samba do Morro”, foi realizado através da lei de incentivo Rubem Braga, uma parceria com a Prefeitura de Vitória.

Pelissari é a terceira atração e apresenta ao público o projeto “O som do Pelissari”. Uma proposta acústica de voz e violão, em que ele toca e interpreta diversos hits dos anos 1990 a 2000 e também grandes sucessos da atualidade no cenário do pop rock e nova MPB.

Nesta apresentação inédita, o cantor interpreta a música “Me Encontrar”, de própria autoria, que fará parte do primeiro álbum que será lançado em breve.

Marcos “Bifão”, vilavelhense e apaixonado por música desde a infância, abre a última noite do Carnaval On-line de Vitória, às 18 horas, com um repertório bastante eclético, com samba, samba rock e forró. O cantor já fez participações especiais com diversos músicos de bandas do Estado, como Daniela Moraes, JrBocca, Fred (Macucos), Renato Casanova (Casaca), e Banda Bloco Bleque.

O samba rock e o axé são representados por Marcelo Ribeiro, que entrega um show solo acústico de músicas atemporais. No set list, temas que vão dos sambas de Djavan (Capim, Avião, Maçã), Gilberto Gil (Palco), Caetano (Sorvete), passando também pela galera capixaba (Silva, Macucos e Manimal).

Durante a pandemia, o artista realizou mais de 150 apresentações virtuais e esteve presente em importantes eventos capixabas, como a Festa da Penha, na tradicional Romaria dos Homens, que em 2020 foi no formato virtual.

Liberdade, mente aberta e gingado são os elementos da banda Latinidades, às 20 horas. O grupo mistura ritmos latinos variados, como salsa, cumbia, merengue, samba e forró. A ideia da formação veio da necessidade de uma afirmação da cultura latinoamericana no Brasil, tendo Vitória como esse ambiente de propagação da música e da cultura de nossos países vizinhos.

O show consiste em um repertório misturado de ritmos brasileiros, passando por diversos países sulamericanos, como Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Colômbia, e países da América Central, como Cuba e México.

Entre os sucessos, estarão as músicas mais emblemáticas que representam bem a cultura de cada país, abordando temas dançantes e temas que marcaram a história musical de cada localidade.

Na sequência, vem o ex-comissário de voo Raphael Morais. Um artista da nova geração que tem conquistado cada vez mais espaço no cenário da música pop no estado. Em carreira solo desde 2017, possui um timbre vocal específico e potente e curte explorar em suas canções o seu universo cotidiano atual.

Gastação Infinita é a penúltima banda e mostra que não é só um nome inusitado. A banda autoral, que surgiu em 2018, em Itaquari, Cariacica, é formada por cinco jovens e trabalha com um som que vai do rock alternativo até a MPB.

Em junho de 2020, a “Gastação” lançou seu primeiro EP nas plataformas de streaming, ”Ao Vivo no Peixes de Aquário”.

A “responsa” de encerrar a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória fica por conta do DJ Alien. O set list, no estilo rap & trap music (vertente do hip hop), une o melhor do hip hop com o eletrônico, em uma proposta cheia de estilo e personalidade.

“Alien” vem se apresentando em festas e boates e teve especial destaque na programação do Viradão Cultural de Vitória de 2018, quando animou uma multidão.

Por SEGES/SUB-COM


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *