Operação “Salvamar” atendeu mais de 500 ocorrências nas praias de Linhares no carnaval

De acordo com a Corporação, não houve nenhuma ocorrência com vítima fatal | Foto: Secom/Felipe Reis

Mais de 500 ocorrências foram atendidas por meio da Operação “Salvamar” nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação durante o período de carnaval. A ação, que é realizada pelo município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros, segue no litoral do Município até o próximo domingo (21).  

Entre as principais ocorrências registradas pelos profissionais do Corpo de Bombeiros foram: resgates, atendimentos hospitalares e abordagens preventivas. De acordo com a Corporação, não houve nenhuma ocorrência com vítima fatal.

“Mais uma vez a ação foi eficiente e garantiu que nenhum banhista viesse a óbito durante o período de carnaval. Mas isso não significa que os mesmos devem deixar de redobrar os cuidados na hora de entrar na água”, orientou o sargento do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares e supervisor dos guarda-vidas, Gustavo Freitas Pires.

A Operação “Salvamar” conta com 30 guarda-vidas atuando diariamente nas três praias. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os profissionais também reforçam as orientações em relação às medidas de combate e enfrentamento ao vírus.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *