‘Usina sucroalcooleira alagoana pode ser instalada na Bahia’, diz Leão

Uma delas, a Usina Roçadinho | Fotos: Ascom/SDE

Em Alagoas, o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, visita usinas sucroalcooleiras em busca de novos investidores para o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco baiano. Uma delas, a Usina Roçadinho, no município Alagoas de São Miguel dos Campos, que está inativa, pode ser transferida para a Bahia.

“Estivemos na zona rural de São Miguel dos Campos, para conhecer a Usina Roçadinho. A destilaria, a caldeira e moedas estão em perfeito estado. É uma usina de 2 mil toneladas de maquinário. Estamos prospectando o investidor deste empreendimento para transferir a usina para nosso estado e voltar a operar”, disse Leão.

Na próxima semana, o empresário dono da usina, Carlos Eugênio, vai visitar os municípios baianos de Barra e Muquém do São Francisco, para conhecer o potencial do projeto. “Ele ficou interessadíssimo. O presidente da cooperativa sucroalcooleira Alagoas Pindorama, Klecio José dos Santos, nos acompanhou nesta agenda. Ele já conhece nosso projeto e é um incentivador”, reforçou o vice-governador.

Por Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *