Frente fria provoca mais chuva nesta semana no Sudeste

Uma frente fria que avança para o Sudeste entre a quarta e a quinta-feira desta semana, dias 24 e 25 de fevereiro, provoca mais chuva na Região. Além da chuva, essa frente fria provoca também diminuição da temperatura. 

ff

Chuva

Já na quarta-feira, com a chegada da frente fria, os temporais voltam com mais força ao leste de São Paulo. Regiões como a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, a Baixada Santista e o Litoral Norte acumulam bons volumes de chuva a partir da tarde de quarta.

chuva

Na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de fevereiro, a frente fria avança rapidamente e volta a provocar chuva volumosa no Espírito Santo e na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Nos últimos dias essas regiões já acumularam volumes significativos de chuva, e com a chegada deste sistema, há um grande risco para alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de terra. 

Confira abaixo os acumulados de chuva no Sudeste entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Os volumes mais elevados elevados de chuva são previstos para as áreas de divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo e norte do Rio De Janeiro. O acumulado de chuva é significativo também no noroeste e oeste mineiro.

chuva

Temperatura

Acompanhando a frente fria, um sistema de alta pressão(massa de ar frio), avança também para o Sudeste. Essa massa de ar frio não é forte, mas tem potencial para provocar diminuição da temperatura no Sudeste do Brasil em relação aos últimos dias.

a

A previsão é de diminuição da temperatura máxima entre os dias 23, terça-feira, um dia antes da chegada da frente fria, e a quinta-feira, dia 25, já após a passagem da frente fria e a chegada do ar frio ao Sudeste.


Podemos verificar no mapa abaixo que as áreas que mais sentirão a diminuição da temperatura durante as tardes serão: o sul e o leste de São Paulo, o Sul de Minas, a Zona da Mata mineira e o Rio de Janeiro.

t

Por Climatempo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *