JMC Yamana Gold contrata especialistas em sismologia para analisar áreas de riscos sísmicos em Jacobina

A Yamana ratifica sua preocupação com a segurança | Foto: Divulgação

A JMC Yamana Gold procurou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para informar que contratou especialistas em sismologia para entender melhor os últimos eventos sísmicos que vem ocorrendo em Jacobina. A partir do dia 25 de fevereiro até os próximos meses, a JMC contará com a contratação de especialistas em sismologia que irão realizar trabalhos de campo geológicos e geofísicos, e levantamento de áreas de riscos sísmicos. Complementar a este trabalho, a empresa também passará a contar com um aparelho para medições sismológicas para obter informações, em tempo real, na detecção e medição de tremores de terra.

A Yamana ratifica sua preocupação com a segurança, que é uma das principais premissas da empresa, seja pelo ponto de vista da preservação da integridade dos funcionários, das comunidades e do meio ambiente, quanto da continuidade das suas atividades. Com a avaliação realizada pela equipe de sismologia será possível obter as informações necessárias ao conhecimento do comportamento sísmico de Jacobina, contribuir para o gerenciamento da exploração mineral e elaborar um mapa de riscos sísmicos que norteará os procedimentos das operações, tornando o processo muito mais seguro.

As etapas de trabalho consistem em pesquisas pré-campo, campo e análise de todo o material e produção de relatório. Todo o processo deve durar em torno de cinco meses com a participação de três especialistas (geólogos e geofísico).

Por Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *