Relações Virtuais é tema de palestra em escola de Alegre

Além de apresentar aos estudantes as leis que abrangem esses tipos de crimes | Foto: Ascom/Sedu/ES

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Oscar de Almeida Gama, localizada no município de Alegre, região sul do Espirito Santo, realizou uma palestra com o tema ‘Os desafios e limites das relações virtuais perante o direito de intimidade e suas consequências jurídicas’. O evento foi organizado com o objetivo de orientar os alunos acerca dos perigos que envolvem as relações virtuais, além de apresentar aos estudantes as leis que abrangem esses tipos de crimes.

A palestra foi ministrada pela advogada Elaine Gonçalves Sobreira, a convite do professor de História Joatan Nunes Machado Junior. “Estamos cada vez mais inseridos no meio virtual. Por conta da pandemia, a vida passou a ser direcionada pela tecnologia, e é de suma importância que nossos alunos saibam os limites dessa Tecnologia, e também, suas consequências. Formar o cidadão em sua completude faz parte do ofício do educador”, disse o professor.

Por Mirela Marcarini e Geiza Ardiçon


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.