Bruno e Franco Fiorot recebem presidente da Federação da Agricultura para fortalecer parcerias em Linhares

A agricultura familiar é um pilar econômico para o Município | Foto: Felipe Tozatto

O vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, e o secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, se reuniram com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), Júlio da Silva Rocha Júnior, na tarde desta quarta-feira (24). Na pauta, que contou com a presença de representantes do setor agropecuária do município, o fortalecimento de parcerias e o diálogo sobre demandas da região.

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, disse que a reunião foi importante para reforçar a parceria já consolidada com a Faes e as instituições que representam e desenvolvem seus serviços no município.

“A Faes tem sua representatividade no município pelo Sindicato Rural de Linhares e contamos também com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), parceiro na assistência técnica e gerencial no Programa de Revitalização das Áreas Produtoras de Cacau de Linhares que veio fomentar a retomada das lavouras, por meio da subvenção de mudas. Além disso, o Senar realiza treinamentos diretamente com as empresas e os produtores, o ‘que gera um diferencial para o nosso município”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), Júlio Rocha, fez uma sinalização positiva em relação ao encontro. “É sempre bom quando a Prefeitura abre o diálogo, ouvindo os anseios da sociedade. A agricultura familiar é um pilar econômico para o Município e também para o Estado, que o prefeito e o secretário de Agricultura conhecem muito bem. Por isso, ficamos muito felizes. Trouxemos pontos que nós queremos construir juntos”, reforçou.

Também estiveram presentes na reunião o produtor e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), João Calmon Soeiro; o presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antônio Roberte Bourguignon, e o diretor, Fernando Marim; o empresário do setor de exportação de mamão, Emerson Adami; o assessor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Vínícius Maline Tavares.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *