PRF recupera veículos clonados em fiscalizações na BR 101 e 262

A Policia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no início da noite de ontem(27), durante fiscalizações na BR 101, em Serra, e na BR 262, em Ibatiba, dois veículos clonados | Foto: PRF/ES

A Policia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no início da noite de ontem (27), durante fiscalizações na BR 101, em Serra, região metropolitana do Espírito Santo, e na BR 262, em Ibatiba (ES), dois veículos clonados.

A primeira ação aconteceu no km 251 da BR 101, em Serra, quando agentes da PRF abordaram um veículo VW Voyage com placas aparentes do estado do Rio de Janeiro. Ao procederem a vistoria dos elementos de identificação do veículo foi constatado que o veículo era produto de roubo e furto, e por portar placas de veículo de igual característica, tratava-se de automóvel clonado.

A segunda ação ocorreu no km 158 da BR 262, em Ibatiba, durante a abordagem a um veículo Fiat Toro com placas aparentes de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao efetuarem conferencia dos elementos de identificação do automóvel, restou constatada adulteração nas marcações do chassis. Questionado sobre a procedência do veículo o condutor afirmou tê-lo recebido como parte do pagamento por um lote em Coqueiral de Aracruz.

As placas aparentes instaladas no automóvel remetiam a um veículo de igual característica, pertencente a uma locadora de veículos, o que configura a prática de clonagem. Segundo a empresa o carro original foi locado em loja sediada no estado do Rio de Janeiro e com a devolução prevista para tarde desta segunda-feira (01-03).

As ocorrências foram encaminhadas, respectivamente, para as Delegacias de Polícia Judiciária em Laranjeiras, na Serra, e a de Venda Nova do Imigrante.

Por Ascom/ TCA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *