Franco Fiorot finaliza série de 18 reuniões com representantes do setor agrícola para discutir demandas da região

As reuniões aconteceram com representantes das comunidades e de entidades ligadas ao setor agrícola | Fotos: Secom/PML/ES

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, informou que a equipe se reuniu com produtores das comunidades rurais de Perobas, Baixo Quartel, Humaitá e Assentamento Sezínio, Desengano, Assentamento 1º de Agosto e Quartel de Cima, Dr. Jones / Santa Rosa, Pedrolândia / Córrego do Meio, São Sebastião / Bom Parto, São Rafael, Japira, Bagueira, Guaxe e Farias, além de representantes do Conselho Municipal de Agricultura.

“Os encontros foram bem produtivos e uma oportunidade para mostrarmos o planejamento que foi feito e avaliarmos em conjunto com as comunidades e entidades do setor os resultados. Registramos todas as contribuições para formatar o plano de ação para as melhorias nos processos e resultados das ações a serem executadas nos próximos anos”, disse Fiorot, pontuando que a secretaria está fechando essa semana o plano de ações que dará continuidade aos programas existentes e a inserção de outros.

Devido à pandemia da Covid-19, as reuniões aconteceram com representantes das comunidades e de entidades ligadas ao setor agrícola. Todas as recomendações de prevenção ao coronavírus foram seguidas.

O coordenador do escritório local do Incaper em Linhares, Daniel do Nascimento Duarte, integrante do Conselho Municipal de Agricultura esteve presente em uma das reuniões. “A reunião foi muito importante, porque a Secretaria de Agricultura nos apresentou os programas desenvolvidos na região, nos permitiu fazer avaliações dos aspectos positivos e o que pode ser melhorado, além de propostas para programas futuros. Foi um momento rico para representantes de associações, sindicatos e cooperativas, que estão no conselho, dialogarem junto ao Município estratégias que a serem desenvolvidas com os agricultores”, destacou o coordenador do Incaper.

Reunião com Sindicato dos Trabalhadores e da Agricultura Familiar

O secretário Municipal de Agricultura participou também de uma reunião com os membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares Linhares e Sooretama. Na pauta, a análise da conjuntura mercadológica familiar local e regional.

Na ocasião, o secretário abordou, dentre os assuntos, o panorama da agricultura local e nacional; Análise sobre indicadores de atividades como a pecuária de leite, café, aquicultura, cacau e frutas; Tendências do setor; Desafios do ponto de vista da inovação da produção; Qualidade dos produtos, diversificação e comercialização. 

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *