A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulga, nesta segunda-feira (15), às 13h30, a estimativa de Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo (IAE-Findes) referente ao 4º trimestre de 2020. Na mesma ocasião, também será apresentada a estimativa do IAE do ano de 2020.

A presidente da Findes, Cris Samorini, o economista-chefe da Federação e diretor-executivo do Ideies, Marcelo Saintive e a gerente do Observatório da Indústria/Ideies, Marília Silva, irão conduzir a coletiva e destacar os indicadores sobre a atividade econômica capixaba.
O IAE-Findes, por ser o único indicador de atividade econômica para o Estado do Espírito Santo que permite o acompanhamento da economia estadual de forma setorial, torna possível observar os inevitáveis impactos da pandemia da Covid-19 e os efeitos da flexibilização das atividades econômicas nos principais setores econômicos, tais como, indústrias extrativas, indústria de transformação, energia e saneamento, construção, comércio, transporte, demais atividades de serviços e agropecuária.
Além dos números apresentados na coletiva, será disponibilizado, nesta segunda-feira (15), um relatório descrevendo os principais resultados do indicador e um arquivo em Excel com informações para 13 séries distintas.
O IAE-Findes
O Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo – IAE-Findes é uma estimativa trimestral, com abertura setorial, da evolução do PIB capixaba. O IAE-Findes busca reproduzir os cálculos sobre a atividade econômica do estado a partir das metodologias do IBGE para o PIB oficial.
Por que um indicador de atividade econômica para o ES?
O IAE-Findes é um indicador que permite mensurar a atividade econômica capixaba, com abertura setorial enquanto ainda não estão disponíveis as informações do Sistema de Contas Regionais (SCR) do IBGE, que apresentam defasagem de 2 anos.
Por Raianne Trevelin
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março