Findes divulga, nesta segunda-feira (15), a estimativa de Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulga, nesta segunda-feira (15), às 13h30, a estimativa de Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo (IAE-Findes) referente ao 4º trimestre de 2020. Na mesma ocasião, também será apresentada a estimativa do IAE do ano de 2020. 

A presidente da Findes, Cris Samorini | Foto: Ascom/Findes

A presidente da Findes, Cris Samorini, o economista-chefe da Federação e diretor-executivo do Ideies, Marcelo Saintive e a gerente do Observatório da Indústria/Ideies, Marília Silva, irão conduzir a coletiva e destacar os indicadores sobre a atividade econômica capixaba.

O IAE-Findes, por ser o único indicador de atividade econômica para o Estado do Espírito Santo que permite o acompanhamento da economia estadual de forma setorial, torna possível observar os inevitáveis impactos da pandemia da Covid-19 e os efeitos da flexibilização das atividades econômicas nos principais setores econômicos, tais como, indústrias extrativas, indústria de transformação, energia e saneamento, construção, comércio, transporte, demais atividades de serviços e agropecuária.

Além dos números apresentados na coletiva, será disponibilizado, nesta segunda-feira (15), um relatório descrevendo os principais resultados do indicador e um arquivo em Excel com informações para 13 séries distintas.

O IAE-Findes

O Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo – IAE-Findes é uma estimativa trimestral, com abertura setorial, da evolução do PIB capixaba. O IAE-Findes busca reproduzir os cálculos sobre a atividade econômica do estado a partir das metodologias do IBGE para o PIB oficial.

Por que um indicador de atividade econômica para o ES?

O IAE-Findes é um indicador que permite mensurar a atividade econômica capixaba, com abertura setorial enquanto ainda não estão disponíveis as informações do Sistema de Contas Regionais (SCR) do IBGE, que apresentam defasagem de 2 anos.

Por Raianne Trevelin


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *