Vacinação em idosos com 75 anos ou mais acontece neste sábado (13) em Vitória

Os idosos acamados ou restritos ao leito estão sendo imunizados em domicílio | Foto: André Sobral

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus),Capital do Espírito Santo, inicia, neste sábado (13), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid em idosos com 75 anos ou mais. O evento que marcará essa nova etapa da vacinação será na Unidade de Saúde de Santo Antônio, às 8 horas.

Neste sábado (13) também serão imunizados trabalhadores ativos da saúde.

Vacinação

A vacinação de idosos com 75 anos ou mais acontecerá nas unidades de saúde de Jardim Camburi, Santo Antônio, Santa Luiza e Conquista e também na Igreja Batista de Jardim da Penha. Já os trabalhadores da saúde serão imunizados nas unidades de saúde de Itararé e Vitória.

“O Estado enviou as vacinas com o quantitativo de 15% da primeira dose para iniciar a vacinação de idosos de 75 a 79 anos (1.080 doses); doses para completar 100% da primeira dose de idosos de 80 a 84 anos (1.023 doses); doses para completar 100% da segunda dose de idosos de 90 anos ou mais (717 doses) e 3% de primeira dose para trabalhadores da saúde (640 doses)”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thaís Cohen.

Os idosos acamados ou restritos ao leito estão sendo imunizados em domicílio.

Por Jucilene Borges


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *