Hora da Poesia homenageia mulheres no mês de março

Foto: Samira Gasparini

A ação “Hora da Poesia” desenvolvida pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, apresenta uma seleção especial de poesias de escritoras capixabas, em homenagem ao mês da mulher. O evento ocorrerá no formato virtual amanhã (14), às 19 horas, e será transmitido pelo canal do Youtube da Prefeitura Municipal de Vitória, capital do Espírito Santo.

Durante a atividade escritoras, poetas e atrizes recitam poemas, alguns inclusive, de própria autoria. No mês de março, se apresentam Eliana Zandonade, Ester Abreu, Denise Moraes, Silvana Pinheiro, Suely Bispo e Kika Amorim.

Os vídeos serão gravados e permanecerão à disposição no canal oficial da PMV no YouTube.

Hora da Poesia

Criada no segundo semestre de 2020, em meio à pandemia, a ação “Hora da Poesia” do projeto “Viagem pela Literatura”, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), acontece uma vez ao mês reunindo e apresentando o trabalho de escritores e poetas, de forma virtual.

Viagem pela Literatura

“Viagem pela Literatura” é um projeto premiado em âmbito nacional e foi criado há 27 anos. Ele tem como objetivo incentivar à prática da leitura por meio de atividades diversas desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias na Biblioteca Municipal e em espaços diversos do município, abordando diferentes linguagens.

Entre as suas atividades estão: Contação de Histórias, Encontro com Escritores, Viver o Livro ao Vivo e em Cores (peças teatrais baseadas em livros), Círculos de Leitura, Sarau poético, Leitura no Parque e Praça, Oficina de Poesia, Crônica, Contação de Histórias, de Artes e Caixas estantes (minibibliotecas) que circulam nas comunidades que possuem pouco acesso aos livros.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *