Lions Clube de Pinheiros realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Fotos: Lions Clube de Pinheiros/ES

Um dia diferente ao normal para os garis, em Pinheiros, região norte do Espírito Santo, isso pelo fato do Lions Clube local, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher ter realizado uma homenagem a estas trabalhadoras, que também incluiu os homens na confraternização.

Vários membros, entre eles, Leões, Domadoras Leões e Domadoras percorreram vários pontos da cidade para distribuir um delicioso lanche e prosear com estes profissionais.

Segundo a presidente do Lions Clube, Maria José Ziviane, “muitas pessoas consideram o 8 de Março apenas uma data de homenagens às mulheres, mas, para nós é muito mais que um dia comemorativo, é um momento também de reflexão diante de tantos abusos cometidos contra a mulher”.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo — aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Por Bernardino de Sena


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *