Jacqueline Moraes participa do Fórum Nacional de Vice-Governadores

Em pauta, a PEC do Auxílio Emergencial do Pacto Federativo e o Combate à Pandemia da Covid-19 | Foto: Íris Carolina Miguez

A vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, participou, nesta quinta-feira (18), do primeiro encontro virtual do Fórum Nacional de Vice-Governadores do Brasil, organizado pela Rede Nacional de Consórcios Públicos.  Em pauta, a PEC do Auxílio Emergencial do Pacto Federativo e o Combate à Pandemia da Covid-19.

O objetivo da criação do Fórum foi justificado pela necessidade de reforçar a parceria, entre estados e união, em prol de pautas estratégicas e troca de experiências no combate à pandemia.

No encontro, Jacqueline Moraes pediu mais para transparência para a negociação, compra e entrega de vacinas contra a covid-19, além de apontar a inexistência de uma coordenação nacional que atue para referendar as medidas preventivas aplicadas pelos governos estaduais.

Para a vice-governadora do Espírito Santo a próxima reunião do Fórum precisa contar com a participação do Ministério da Saúde para que os vice-governadores possam atuar de forma colaborativa na formação de uma união nacional no combate à propagação do vírus.

“Penso ser necessário uma coordenação efetiva por parte do Governo Federal para que os estados e municípios possam seguir um rumo mais eficaz contra a epidemia que assusta a todos. Entendo que isso só é possível através do diálogo. Eu reafirmo a disposição do Espírito Santo de apostar na mudança e em uma condução colaborativa que irá resultar no combate efetivo dessa pandemia”, disse.

Participaram do encontro on-line, os vice-governadores Daniela Cristina Reinehr, Santa Catarina; Luciana Santos, Pernambuco; Darci Piana, Paraná; Ranolfo Vieira Júnior, Rio Grande do Sul; Zé Jodan, Rondônia; Paulo Brant, Minas Gerais; Jaime Nunes, Amapá; Paco Britto, Distrito Federal; Wanderley Barbosa, Tocantins; Carlos Brandão, Maranhão; Antenor Roberto de Medeiros, do Rio Grande do Norte; João Leão, Bahia; e o representante do vice do Pará, Lúcio Vale.

O evento foi intermediado pelo presidente Executivo da Rede Nacional de Consórcios Públicos e organizador executivo do Fórum, Victor Borges. Os vice-governadores assistiram a uma palestra que abordou o ritmo das aprovações das vacinas, as possibilidades de aquisições e imunização da população. Uma equipe do Ministério da Economia apresentou os dados sobre a PEC do Auxílio Emergencial e a PEC do Pacto Federativo.


Por Íris Carolina Miguez


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *