Clarice Lispector é a escritora do “Clube da Leitura” no mês da mulher

A obra “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector, é o livro do mês do Clube da Leitura | Foto: Biblioteca Municipal

“Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.” A frase é de Clarice Lispector e consta na obra “A hora da estrela”, próximo livro, de autoria da escritora, que terá a sua leitura compartilhada no “8º Encontro do Clube da Leitura”, promovido pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.

A ação virtual, que homenageia o mês da mulher, acontece na próxima segunda-feira (29), às 19 horas, por meio da plataforma Google Meet. “Além da escolha de Clarice para esse mês tão especial, iremos, após a partilha de leituras da obra dela, realizar um recital de poesias de autoras capixabas. Haverá, inclusive, acompanhamento musical com o escritor e músico, Luciano Máximo, ao violão”, detalhou a bibliotecária, Elizete Caser Rocha.

Para participar é preciso enviar um e-mail para bmvitoria@vitoria.es.gov.br. As inscrições são gratuitas exigindo apenas do participante que informe o nome completo, endereço de e-mail e número do celular.

O link de entrada na reunião será enviado na véspera do encontro.

O Clube

O Clube da Leitura é uma ação mensal da Biblioteca Municipal que recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).

Os encontros acontecem de maneira on-line, em virtude do período de pandemia ocasionado pelo Coronavírus, sempre na última segunda-feira de cada mês.

Trata-se de uma reunião entre a equipe da biblioteca e os interessados em literatura para o estudo e a leitura de livros de forma interativa.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *