Governo entrega sinalização horizontal na MG-211, no Vale do Mucuri

Obras também serão realizadas em outros trechos | Divulgação/DER

A rodovia MG-211, no Vale do Mucuri, passou por serviços de revitalização em dois segmentos. Ao todo, 52 quilômetros de sinalização horizontal foram instalados. Entre o município de Itaipé e o entroncamento para a BR-116, a ação foi realizada em 19 quilômetros e, de Itaípe a Novo Cruzeiro, as melhorias cobrem 33 quilômetros.

Os trechos representam importantes ligações para outros municípios da região, como Capelinha, Turmalina e Itamarandiba, e as melhorias ampliam o acesso da população a bens e serviços.

As obras integram o Programa de Recuperação e Manutenção Permanente do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Via fundamental

Coordenador regional do DER-MG em Teófilo Otoni, Juliano Esteves Barbosa, ressalta que a nova sinalização vai proporcionar mais segurança ao usuário no trecho, também utilizado para escoamento da produção agrícola local. Juliano adianta que o DER-MG também fará a revitalização da sinalização horizontal do trecho de 28,6 quilômetros que faz a conexão dos municípios de Caraí e Catuji, na altura do entroncamento com a BR-116.

Uma série de obras de manutenção e conservação da infraestrutura rodoviária vem sendo realizada pelo Governo de Minas, por meio do DER-MG. As obras, executadas pelas 40 unidades do departamento, têm objetivo de melhorar o escoamento da produção, auxiliar no transporte de insumos, proporcionar mais segurança e qualidade de vida para a população, além de contribuir para a economia e a geração de empregos.

Por Agência Minas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *