Músico Nei Sacramento lança o Projeto Música Primária

Foto: Tarcila Ferreira

Nei Sacramento é baiano, multi instrumentista e pesquisador autodidata que, por crescer em condições desfavoráveis economicamente, criou um método, uma escola musical. Na experimentação e pesquisa com a música, Nei vem há quase 3 décadas aperfeiçoando aquilo que batizou como MÚSICA PRIMÁRIA, um conceito que busca simplificar os estudos musicais e a polirritmia dos sons, traduzidos em números e outros símbolos.

O Projeto Música Primária traz a público, através de uma micro série nas redes sociais, a biografia e contribuição de Nei Sacramento enquanto músico e pesquisador, criador do Grupo Musical OKontra. Serão 15 episódios, ao longo de março e início de abril, contando sua história e trajetória musical, o surgimento do conceito “Música Primária” e suas reverberações enquanto mecanismo musical de aprendizagem e criação. A produção busca visibilizar a contribuição musical de Nei Sacramento enquanto transformadora do pensar filosófico sobre si, sobre a música e sobre o mundo. Os primeiros episódios já estão disponíveis no Facebook (Nei Sacramento), Instagram (@neisacramento.oficial) e no seu canal do YouTube (Nei Sacramento Oficial)

Esse trabalho se destina à músicos, estudantes de música, comunidades culturais, pesquisadores, instituições culturais e educacionais, mas também ao público em geral. “Todo mundo precisa de música, ritmo, movimento”, ressalta Nei Sacramento.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia ( @funceboficial )  (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Por Tarcila Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *