Covid-19: Linhares e mais nove municípios assinam protocolo de intenções para compra de vacinas

Municípios que integram o Consórcio Polinorte assinam protocolo de intenções de compra de vacinas contra a Covid-19 | Foto: Felipe Reis.

Os 10 municípios que integram o Consórcio Público de Saúde da Região Polinorte (CIM – Polinorte) assinaram um protocolo de intenções junto aos laboratórios aptos a fornecerem as vacinas contra a Covid-19. O encontro remoto teve a participação do prefeito de Linhares Guerino Zanon.

O movimento permitirá que, após a aprovação deste protocolo, os 10 municípios  possam comprar, de forma independente, doses da vacina. O consórcio é composto pelos municípios de Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Aracruz, Fundão, João Neiva, Santa Teresa, Santa Leopoldina, Ibiraçu e São Roque do Canaã.

O prefeito Guerino Zanon destacou a importância da assinatura do protocolo que  coloca os municípios como prioridade na lista de compradores.

“O objetivo do compromisso que será firmado entre o Consórcio e os laboratórios é ter um acesso mais rápido aos imunizantes e facilitar a negociação para a compra da vacina contra o novo coronavírus, a partir da sua aprovação pela Anvisa e inclusão no Plano Nacional de Imunização (PNI)”, explica o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Ainda não há, contudo, uma previsão do quantitativo de doses e quando as mesmas poderão vir para Linhares. A Prefeitura tem recursos reservados, do fundo de emergência do município para a aquisição de vacinas.

Também participaram do encontro remoto o vice-prefeito Bruno Marianelli, o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, e a subsecretária municipal de Saúde, Sônia Dalmolin de Souza.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *