Indicação de Majeski orienta reforço de protocolos anti-Covid para proteger policiais

Deputado Sergio Majeski (PSB) | Foto: Assessoria

Os deputados estaduais do Estado do Espírito Santo aprovaram a Indicação 764/2021 do deputado Sergio Majeski (PSB) ao Governo do Estado para que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) reforce os protocolos sanitários contra o novo coronavírus nas viaturas e nas outras estruturas da Polícia Militar do Espírito Santo.

O objetivo é aumentar a prevenção para resguardar a saúde dos policiais e demais cidadãos.

“Considerando a importância de preservar vidas e de garantir direitos dos nossos profissionais da Polícia Militar, solicitamos à SESP que direcione esforços para melhor estruturar a PMES no enfrentamento da pandemia, ampliando a oferta de insumos básicos para a prevenção da Covid-19. O trabalho dos policiais é essencial, importante e funciona 24 horas por dia, sete dias na semana. Recebemos reclamações de que há necessidade de melhorar a higienização, principalmente na troca de turno das viaturas. Os policiais têm contato direto com pessoas das mais diversas naturezas, muitas vezes em situações extremas e têm a necessidade de estar sempre muito bem resguardados”, destaca Majeski.

Foto: Divulgação

De acordo com levantamento das associações que representam os policiais do Estado, até final de março, 1.353 militares foram infectados pelo novo coronavírus e cinco, infelizmente, morreram.

Na indicação, Majeski, além de orientar a melhoria na higienização das viaturas, ressalta também a necessidade de ampliação da oferta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponibilizados aos policiais.

Pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que entrevistou mais de 1.500 policiais no Brasil, cerca de 70% afirmaram sentir medo de contrair ou ter algum familiar contaminado pelo novo coronavírus e apenas 32,1% acreditam ter recebido EPIs adequados para desenvolver o trabalho.

Vacinação das forças de segurança

Nesta terça-feira (06), como programado, o Governo do Estado iniciou a vacinação dos profissionais que atuam na segurança pública capixaba. Somente nessa semana serão aplicadas cerca de 7,8 mil doses nos servidores das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, dos Bombeiros e das Guardas Municipais.

Por Léo Junior


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *