Mais de 350 quilos de torta capixaba são vendidos em versão virtual do Festival

A torta capixaba é o principal sustento de muitas famílias da capital, em especial, da Ilha das Caieiras | Foto: Carlos Antolini

O tradicional Festival da Torta Capixaba, que este ano aconteceu de forma totalmente on-line, foi um tremendo sucesso. A iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória juntamente à Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, foi realizada em parceria com o aplicativo de entregas, genuinamente capixaba, Shipp.

A mudança no formato do evento, que foi parar no ambiente virtual, se fez necessária frente à pandemia da Covid-19, a fim de evitar a proliferação do coronavírus e garantir à população acesso a um dos principais símbolos da culinária capixaba na Semana Santa.

Faturamento

A Ilha das Caieiras é um dos mais belos cartões postais de Vitória | Foto: Leonardo Silveira

Cerca de 353 kg de torta foram vendidos pelas desfiadeiras e marisqueiras da Ilha das Caieiras por meio do app, superando, até mesmo, as expectativas da comunidade local. Segundo a Gerente de Turismo da CDTIV, Luzia Toledo, a medida gerou um faturamento expressivo: R$ 46 mil reais. “Não poderíamos permitir que, neste momento que já está sendo tão difícil, nossos moradores da Grande São Pedro perdessem sua principal fonte de renda.Os números indicam o sucesso do evento e o acerto da administração do município”.

Foram 386 pedidos ao todo, o que resultou em um ganho médio de R$2.300,00 para cada uma das 20 expositoras. É importante ressaltar que, antes da realização da edição do Festival, no dia 22 de março, marisqueiras, desfiadeias e restaurantes passaram por capacitação para aprender a manusear o aplicativo do Shipp, a fim de que, mesmo fora do período do festival, a comunidade faça uso da plataforma e continue faturando.

A torta capixaba é o principal sustento de muitas famílias da capital, em especial, da Ilha das Caieiras.

Por Renata Zacaroni 


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