Freitas quer criação da Polícia Penal no Espírito Santo

Freitas (PSB) está trabalhando na criação da Polícia Penal capixaba | Foto: Divulgação

O deputado estadual Freitas (PSB) está trabalhando na criação da Polícia Penal capixaba atendendo ao pedido do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado do Espírito Santo (Sindaspes). A medida visa, principalmente, à valorização desses profissionais.

Na manhã desta segunda-feira (19), o parlamentar se reuniu com o secretário Marcello Paiva de Mello, titular da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), no Centro de Vitória, onde trataram de mais detalhes e o melhor caminho para criar a Polícia Penal.

Também participaram do encontro o presidente do Sindaspes, Rhuan Karllo Alves Fernandes, e o diretor Financeiro do sindicato, Sostenes Araújo, os quais já se reuniram com o deputado Freitas em seu gabinete na Assembleia Legislativa, no mês passado, pedindo o apoio do parlamentar para essa demanda.

O secretário Marcello Mello postou em seu Instagram fotos da reunião de hoje e escreveu: “Hoje nos reunimos com o deputado Freitas e o Sindaspes para tratar de um tema importante para o sistema prisional: a valorização dos nossos recursos humanos com a instituição da Polícia Penal do Estado”.

Convocação

O Sindaspes, que foi fundado em 17 de outubro de 2009 e vêm elaborando e amadurecendo a ideia da criação da Polícia Penal, convocou seus membros e filiados nesta segunda-feira uma Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 23, às 9 horas, por meio da plataforma Zoom, para informar e deliberar, entre outros assuntos, o andamento da proposta de criação da Polícia Penal.

Por Ascom/Deputado


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *