Prorrogadas até o dia 10 de maio as inscrições do Processo Seletivo para construção de barragens em Linhares

Barragem construída em Desengano | Foto: Felipe Tozatto

As inscrições para o 3º edital do Processo Seletivo para construção de 6 reservatórios em Linhares, região norte do Espírito Santo, no Programa Municipal de Conservação de Água e Solo, foram prorrogadas até o dia 10 de maio. Os interessados em participar devem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, das 8h às 11h e das 13h às 16h, com a documentação exigida no edital. As barragens serão selecionadas conforme classificação dos projetos inscritos, devidamente cadastrados e enquadrados nos parâmetros legais.

A divisão dos barramentos a serem construídos será feita levando em conta as regiões do zoneamento municipal dos distritos. Os 6 reservatórios estão divididos em duas categorias. Na categoria microbarragens, que poderão se inscrever produtores com barragens que tenham no máximo 2 hectares de lâmina d’água, serão construídos 3 barramentos em São Rafael, 1 no distrito do Farias e outro que atenderá uma das seguintes regiões: Distrito de Rio Quartel, Bebedouro ou Desengano, a depender da classificação dos projetos.

Na segunda categoria, que é a de barragens médias, será construído um reservatório, e poderão se inscrever projetos de todas as regiões acima citadas. Para essa categoria, podem participar os produtores em que as barragens tenham entre 2 e 5 hectares de lâmina d’água. Também será formado um Cadastro de Reserva único de ambas as categorias após a escolha e confirmação dos 6 beneficiados.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento está localizada à Av. Augusto Calmon, 1675, no Centro. Os contatos podem ser feitos nos telefones (27) 3372-2121 / 3372-2013 e no e-mail agricultura@linhares.es.gov.br.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *