Hospital Evangélico de Vila Velha adquire equipamento e reforça combate à Covid-19

A mesa ortostática é utilizada para segurar o corpo do paciente como apoio mecânico e auxilia a terapia respiratória | Foto: Divulgação

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), região metropolitana do Espírito Santo, acaba de implantar mais um equipamento fundamental para o tratamento da Covid-19. Trata-se da mesa ortostática, ferramenta utilizada para segurar o corpo do paciente como apoio mecânico durante as mudanças de posição horizontal para vertical.

De acordo com a coordenadora de Fisioterapia do HEVV, Juliana Rizzi, a mesa é benéfica para diversos tratamentos relacionados à fisioterapia respiratória, sendo uma importante aliada neste momento de pandemia. “Auxilia os profissionais de saúde na terapia respiratória, sendo essencial para o equilíbrio e a troca gasosa. Por meio da mesa ortostática é possível colocar os pacientes que não conseguem se locomover em ângulos diferentes, contribuindo significativamente para o tratamento de doenças neurológicas e até mesmo da Covid-19”, comenta.

Entre as vantagens, destaque para o aumento do volume dos pulmões, melhora da higiene brônquica, expansividade do tórax, além de benefícios hemodinâmicos e cardiorrespiratórios.

Tratamento diferenciado

O Hospital Evangélico de Vila Velha investe em estudos e tecnologia para proporcionar um tratamento seguro e de qualidade. Recentemente, a unidade capacitou profissionais da saúde para o manejo da Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), método que vem sendo administrado no ator e humorista Paulo Gustavo. Durante o curso, foram abordados temas como anatomia e fisiologia cardiorrespiratória, integração do binômio ECMO, implante, manejo e prática simulada.

Sobre o Hospital Evangélico

Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, que compõem a Aebes. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em alta complexidade nas especialidades: Cardiovascular, Oncologia, Nefrologia e Transplantes (rim, córnea, coração, ossos e tecidos), Oftalmologia, Bariátrica e Neurocirurgia. O Hospital Evangélico de Vila Velha é o único hospital filantrópico capixaba que conquistou a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3.

Por Letícia Freire


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *