Sexta-feira (30) tem “Hora da Poesia” no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória

Os amantes da literatura e frequentadores da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim já sabem que, no final do mês, acontece a “Hora da Poesia”, uma atividade do projeto “Viagem pela Literatura”, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

A ação apresenta, de modo virtual, no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória, uma seleção especial de poesias de escritores e poetas capixabas.

Em abril, a transmissão será nesta próxima sexta-feira (30), às 10 horas. Neste mês, participam cinco escritores, que recitarão poesias de sua própria autoria.

A professora, escritora, trovadora e poeta Valsema Rodrigues apresentará o poema “Liberdade”.

Em seguida, Renata Bonfim recitará “O grito da rosa”, poema do seu livro “Colóquio das Árvores”, publicado em 2015.

O terceiro autor a se apresentar é o psicanalista e psicólogo Ítalo Campos, com “Gênesis”.

Ester Abreu faz uma homenagem aos índios e ao descobrimento do Brasil recitando “O caminhar de Santa Cruz no Atlântico”.

Encerrando a programação, o “praticante e amante do olhar periférico da molecagem que enxerga as coisas poeticamente”, como se intitula Wagner Silva Gomes, traz um trecho do seu livro “Moço Velho ou um Areal do Belo”.

Os vídeos serão gravados e ficarão à disposição no canal oficial da PMV no YouTube.

Hora da Poesia

Criada no segundo semestre de 2020, em meio à pandemia, a ação “Hora da Poesia” ocorre uma vez ao mês, reunindo e apresentando o trabalho de escritores e poetas de forma virtual.

Viagem pela Literatura

O “Viagem pela Literatura” é um projeto premiado em âmbito nacional, criado há 27 anos. Ele tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias na Biblioteca Municipal e em espaços diversos do município, abordando diferentes linguagens.

Entre as suas atividades, estão: Contação de Histórias, Encontro com Escritores, Viver o Livro ao Vivo e em Cores (peças teatrais baseadas em livros), Círculos de Leitura, Sarau poético, Leitura no Parque e Praça, Oficina de Poesia, Crônica, Contação de Histórias, de Artes e Caixas-estantes, que são minibibliotecas que circulam nas comunidades.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *